quinta-feira, 29 de abril de 2010

Fotos do Encontro dos Padres em Balbinos - 28/04

Saudação da paz! Nisto eram reconhecidos como de Cristo: viviam em paz, como irmãos, e partilhavam tudo o que tinham colocando em comum...
Ministério de Música "Amigos pela Fé!" - propriciando uma Celebração Eucaristica, bela, animada, e harmônica. Louvado seja Deus por suas vidas e ministério!

Fotos do Encontro dos Padres em Balbinos- 28/04

E a uva, fruto da videira, que se tornou vinho pelo trabalho do homem, se torna o Sangue de Cristo, pela força do Espírito Santo, para nossa salvação.
E o trigo, fruto da terra, que se tornou pão pelo trabalho do homem, se torna o Corpo de Cristo, pela força do Espírito Santo, para nossa salvação.
Pe Leonardo, exercendo o diaconato, e os Padres Geraldo e Antônio Salvador, exercendo o ministério de acólito.
Escuta, óh Israel, Iawe teu Deus vai falar!
Ostensótio, nele se eleva o Santíssimo Sacramento na Eucaristia para nos abençoar.

Fotos do Encontro dos Padres em Balbinos - 28/04

Casais homenageiam os sacerdotes, presenteando uma estola temática do Ano Sacerdotal.
Pe Antônio Salvador dos Anjos, pároco da Paróquia São José dePongaí, sendo homenageado por um casal de nossa Paróquia de Balbinos, em reconhecimento às sementes do Evangelho, plantadas em nossa comunidade durante o tempo em que esteve conosco.

Fotos do Encontro dos Padres em Balbinos - 28/04




Venham, venham todos! Para a Ceia do Senhor. Casa iluminada, mesa preparada com paz e amor. Porta sempre aberta...

Paróquia São João Batista de Balbinos acolhe os sacerdotes da Região Pastoral de Pirajui para encontro por ocasião do Ano Sacerdotal 2009-2010


Aconteceu no dia 28 de abril, as 19:30h, na Paroquia São João Batista em Balbinos, mais um encontro dos sacerdotes da Região Pastoral de Pirajui, no qual os sacerdotes junto com a comunidade co-celebram a Eucaristia. Foi um bela festa organizada pela comunidade. Realizou-se a Celebração Eucaristica, homenagens aos sacerdotes, adoração ao Santíssimo e bênção, e por fim uma confraternização oferecida pelo pároco Pe Leonardo aos sacerdotes presentes. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Pe Ermínio da pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus de Guarantã. O pregador desde encontro foi o Pe Leonardo e sua pregação foi centrada na figura do sacerdote, no sacerdocio, tendo como pilar de sustentação a Eucaristia e a Palavra de Deus. A Comunidade Eclesial de Balbinos compareceu de maneira significativa para valorizar, rezar junto e homenagear os sacerdotes de nossa RegiãoPastoral. Deus seja louvado, pelas suas maravilhas e pelas obras que realiza entre nós!

Congresso Eucaristico Diocesano - 25/04

Dom irineu dando a bênção do Santíssimo.





Congresso Eucarístico Diocesano - 25/04

Igreja N. Sra do Rosário, restaurada especialmente para receber o Santíssimo para adoração até o XVI CEN.

Chegada a Igreja N. Sra do Rosário. O Santíssimo sendo acolhido por todos os presentes.
Caminhada com o Santíssimo em direção a Igreja N. Sra do Rosário.
Padres Francisco e Marcelo, animadores da caminha eucarística.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Congresso Eucaristico Diocesano - 25/04

Inicio da caminhada eucarística do ginásio de esportes até a Capela N. Sra do Rosário.
Dom Irineu, ostentando Jesus Eucarístico.


Congresso Eucaristico Diocesano - 25/04

A Eucaristia - Pão da Unidade, consagrada na Missa dos Santo Óleos (Unidade) e distribuida a todas as paroquias da diocese, retornaram para a Celebração de encerramento do Congresso Eucaristico Diocesano, para alimentar os discipulos missionários. Na foto os diáconos permanentes repartem o Pão Eucarístico.
E o vinho, fruto da videira e do trabalho humano, se torna o Sangue de Jesus!
E o pão, fruto da terra e do trabalho humano, se torna o Corpo de Jesus Cristo!
A expressão maior da Eucaristia, é fazer oferta da vida. Fazer oferta da vida é saber partilhar com os pequenos aquilo que temos de mais valoroso, a caridade. Cestas básicas foram ofertadas para serem distribuidas aos irmãos mais carentes. Eucaristia é partilha!
Pessoas homenageadas pelo sr. Bispo, por fazerem de suas vidas uma Eucaristia. Vida entregue e serviço ao próximo, é fazer da vida uma oblação.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Congresso Eucaristico Diocesano- dia 25/04

Dom Irineu com os padres das novas paróquias criadas na Diocese. Da direita: Pe Gilberto Moreno - Paróquia São Lucas em Lins, Pe Marcelo Bezerra - Paróquia São Judas Tadeu em Lins e Pe Fábio - Paróquia Santa Luzia em Promissão
Dom Irineu apresentando os seminaristas da Teologia e leigos aprovados pelo Conselho de Presbítero para o 1o grau da ordem - Diaconato transitório e Permanente.
Seminaristas eleitos para a Ordem do Diaconato. Da direita: Sem. Paulo, Deivid, Mateus e Mauro André.
O presidente da Celebração Eucaristica, Dom Irineu, abençoando o Diácono Permanente Odair (Paroquia N. Sra Rainha dos Anjos - Reginópolis) para a proclamação do Santo Evangelho.

Congresso Eucarístico Diocesano - dia 25

Mais de 2000 mil cristãos católicos de todas as paroquias da Diocese de Lins, comprareceram à Celebração Eucaristica de encerramento do Congresso Eucaristico Diocesano, presidida pelo sr. Bispo Diocesano Dom Irineu Danelon, SDB e co-celebrada pelos sacerdotes da diocese. Viu-se um ginásio eucarístico, unido ao redor da Palavra e Eucaristia. É o Pão da Unidade dos discípulos missionários de nosso Senhor Jesus Cristo.















Congresso Eucaristico Diocesano - dia 25/04

A Celebração Eucarística foi acolhida pelo Padre Gilberto Moreno, sendo realizada no território paroquial da Paroquia São Lucas, especificamente no ginásio municipal, contou com a presença de quase a totalidade do Clero Diocesano, bem como,com representantes de todas as paróquias que vieram em caravanas, congregações religiosas, e seminaristas... após a Celebração Eucarística, todos foram em caminhada com o Santíssimo Sacramento na Eucarístia, até a Capela N. Sra. do Rosário, onde o Santíssimo ficará exposto em adoração até a realização do XVI CEN em Brasilia. Nesta período todos estarão em unidade e oração, pelas intenções propostas pelo sr. Bispo Dom Irineu.
Dom Irineu Danelon, SDB e Pe Gilberto Moreno, Pároco da Paroquia São Lucas que sediou e preparou o ginásio de esportes de Lins para a Celebração Eucaristica de encerramento do Congresso Eucaristico Diocesano 2010.


Chegada do sr. Bispo no local da celebração acompanhado do Pe Teddy que atualmente é o Cerimoniário Oficial da Diocese e o leigo César que atualmente exerce a função de Ecônomo Diocesano.